Área Gourmet L&A

Projetos Interiores

Um toque gourmet!

A área gourmet tem ganhado um grande destaque, tanto em projeto de arquitetura, quanto em projetos de design de interiores. Certamente um espaço que faz a união de pessoas em um ambiente único e bem projetado.

Todos sabem que as cozinhas são a alma das casas. São nelas em que a maior parte das conversas e memórias acontecem, mas as áreas gourmet também vem ganhando esse espaço em nossos corações. Cada vez mais elaboradas, cheias de praticidade e funcionalidade, elas estão se tornando ainda mais um dos cômodos mais queridos pelas pessoas em projeto.

A área gourmet nada mais é do que um espaço para uma recepção mais descontraída. Ela pode ser diferenciada de uma cozinha convencional por possuir, muitas vezes, uma característica mais despojada.

Mais digno de nota, na arquitetura essa área é caracterizada por um ambiente que tem como função a prática de atividades culinárias que se integre à outras partes da casa.

Uma área gourmet totalmente contemporânea

Falando um pouco mais desse projeto, acima de tudo, os clientes queriam um ambiente que integrasse ao restante da casa e que trouxesse a praticidade de uma cozinha. Além disso, queriam características visuais que enchessem os olhos dos visitantes.

Ao analisar as principais necessidades que deveriam compor o local, a setorização no espaço foi, portanto, o pontapé inicial. Assim, todos possuem uma função, integrando-os de forma que eles não parecessem separados entre si.

O charme de um ambiente com projeto!

Para começar, encontra-se o espaço da cozinha, local destinado para preparação dos alimentos. Ele foi composto por uma área molhada, churrasqueira, fogão e geladeira.

A setorização desse ambiente foi feita com uma bancada de refeição que consequentemente, o separa dos demais de forma simples.

O próximo ambiente foi a área de descanso, composta por poltronas e bancos de madeira. Elas trazem uma sensação maior de aconchego e, portanto, aquecem a área gourmet.

O terceiro ambiente integrado foi a área de refeições formada por uma mesa grande. Ela foi empregada para que pudesse ser usada por várias pessoas ao mesmo tempo. Certamente, todo o ambiente foi pensando de forma a comportar o maior número de pessoas no local.

Visualmente, o espaço comporta até 13 pessoas sentadas além de uma grande área de circulação. Por possuir uma entrada grande, o interior da casa pôde desfrutar da luz natural. Portanto, não é necessário luzes acessas durante o dia.

Muito espaço para reunir os amigos!

Os revestimentos foram escolhidos de modo que apresentasse a atmosfera do projeto da área gourmet. Um ambiente mais clean e aconchegante. Tons de branco utilizados nos armários se uniram ao branco das paredes que, portanto, fazem com que o espaço pareça maior.

Foi utilizado também a textura do cimento queimado nas paredes laterais que deu ainda mais charme ao espaço. Além disso, é uma pegada visual que vem ganhando cada vez mais destaques em diversos projetos.

O uso do revestimento de ladrilho branco no rodamão e paredes da cozinha, foi uma forma também de setorização do espaço. Ainda mais, também é uma forma de mostrar assepsia do local.

Um importante elemento no projeto foi a churrasqueira, destacada com um revestimento imitando aço corten. Além de ser de fácil limpeza do local, ele incorporou em sua composição diversas características visuais.  Também aplicou seu papel funcional.

Que tal incluir mais um pouco do gourmet na sua vida?

Gostou? Deixe um comentário:

avatar