Projeto Área Gourmet L&A

Área de lazer nem sempre precisa ter piscina, quadras ou playground.  Uma boa área gourmet pode satisfazer aquele que gosta de receber convidados para uma boa conversa ou uma culinária diferenciada.

As inspirações para a área gourmet, vieram de elementos que estão em alta. O corten e o metro white (Eliane) além do queridinho cobogó, deram um toque especial à proposta.

Como de praxe, ao iniciar um projeto, tende-se a realizar o conceito. Ele é o ponto de partida para todos os passos que irão vir a seguir.

_A ideia primordial, era projetar uma área gourmet com ambientação mais clean e funcional, um pedido do casal que gosta de ver soluções com um custo x benefício eficaz.

As cores, que foram trabalhadas de forma pontual, foram escolhidas a dedo pelos designers. O Quentão, lançamento da Suvinil e eleita a cor do ano de 2019, conquistou os clientes. Junto com um tom azulado, o Tesouro Marinho da Coral, a área de lazer obteve cores marcantes em contraste, permitindo toda a sofisticação que o projeto merece.

_Os revestimentos escolhidos geraram o contraponto entre o contemporâneo x vintage. 

Todo o espaço foi pensado para receber os convidados de forma confortável e aconchegante. Para isso, foram criados diferentes ambientes com assentos e configurações de mobiliário. 

Para o layout, foi reaproveitado algumas mobílias já existentes na casa, o que gerou economia na hora de mobiliar o ambiente.  Foram criadas bancadas e mesa de apoio, assim como o cobogó e as paredes de drywall.

_Destaque para a iluminação indireta ao longo do painel de drywall, permitindo uma atmosfera de aconchego. Além disso, o painel é convidativo para as comemorações, risadas e diversões de toda a família. 

Optou-se pelo tom azulado no painel para TV, em contraste com o cimento queimado Meia Estação (Metro Quadrado Texturas).

Do outro lado, o Metro White (Eliane) foi inserido com o painel em drywall cinza. 

O piso, já existente no local, por ser um tom claro, harmonizou com as cores implementadas em projeto permitindo a versatilidade no jogo de cores.

Feitas de serralheria, as colmeias foram inseridas na parede como forma de deixar o ambiente com um toque de verde. O formato da colmeia estabelece o diálogo com o formato de cobogó. Este por sua vez, em tom marcante de amarelo para estabelecer a continuidade de cores pontuais ao longo do projeto.

_Essa paleta de cores que amamos!

E por que motivo não ter uma churrasqueira revestida com o revestimento de aço corten? Além de tendência, ele retoma a identidade do projeto de possuir elementos marcantes. 

_Detalhe Isométrico para melhor visualização

Para melhor entendimento, a perspectiva isométrica facilita a visualização para o cliente quanto à disposição do espaço. Dessa forma, é possível observar a eficácia do layout e o funcionamento no dia-a-dia.  

_Um layout dinâmico e cores complementares deixaram o projeto leve e alegre. Uma alegria para nós executar áreas de lazer e convívio elas são o coração da CASA.

0 0 votes
Article Rating

Posts relacionados:

Provocativo, irreverente. Encorajamos a mudança O projeto visa o confronto direto com a população atual do cenário do design, onde…

5 min

Existem ligações entre as roupas que as pessoas vestem e os espaços em que habitam. Sempre houve um elo forte…

5 min

Coleção de mobiliário e produtos decorativos, desenhados pelo escritório Lima Design. A Coleção C A O S é subversiva e contestadora.

7 min


guest
1 Comentário
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Andreia
Andreia
26 de junho de 2020 12:49

Simplesmente apaixonada por esse projeto 💟

cítricas ideias

Copyright ©LimaDesign 2021