Casa Design 2018

comment 0
Mostras, Projetos Interiores

Na Casa Design 2018, tivemos o desafio de modificar a escada e o hall principal da casa.  Baseados no conceito de valorização do trabalho artesanal, nós desenvolvemos grande parte do mobiliário além de adornos e iluminação.

_Tapetes que trazem movimento e estilo ao espaço

A escolha da sobreposição de tapetes demonstra que tapetes diferenciados podem compor um único ambiente.  Ao canto esquerdo e ao fundo, o cabideiro e a estante respectivamente desenvolvidos por nós. 
A opção do carpete deve-se a não interferir tanto na acústica por ser um ambiente de passagem com  um fluxo intenso.

_A beleza de elementos naturais e o contraste entre texturas e materiais.

A parede ao fundo, Vinho Quente das Tintas Coral – entra em contraste com o cinza e o preto predominantes no ambiente. A alvenaria aparente representa o contraste entre os dois tipos de trabalho: artesanal e industrializado.
Fugir dos padrões impostos pela sociedade e levantar questionamentos relacionados ao meio em que vivemos, é uma das premissas para esse projeto.  A escolha de um quadro maior deve-se aos esteriótipos que são implantados atualmente. A moldura, composta por treliças, envolve uma grande fotografia de uma mulher negra e sem maquiagem (provinda de um brechó).

Em outro ângulo, é possível observar a circulação vertical revestida por textura no teto e na parede. Remetendo a ideia do nevoeiro, a textura Haze (M2 Revestimentos) traz consigo a ideia de experimentar a sensação de como hoje em dia o trabalho artesanal tem sido deixado de lado, se perdendo ao meio do nevoeiro. 

_Todo mobiliário foi desenhado pelo escritório, irreverente e autoral traz o design de produto para dentro da mostra.

_Composição com diferentes elementos naturais e tons terrosos deixam uma atmosfera de aconchego.

Para o corredor de acesso, o nosso principal desafio era de integrar as portas com painéis e obras de arte, para gerar uma sensação de união e integração entre os ambientes. 

_Iluminação indireta feita de forma estratégica marcando o fluxo da mostra.

O desafio da iluminação, foi desenvolver uma irreverencia ao ambiante, vinculando a uma mudança de cenas, através de uma automação para proporcionar diferentes sensações dentro do ambiente.

_Nós enxergamos o design como composição e criação única para cada projeto.

_Iluminação elaborada e direcional, uma opção para o destaque de texturas e revestimentos.

Curtiu nosso projeto? deixa um comentário para nós

Equipe Lima Design

Gostou? Deixe um comentário:

avatar