Champanheria Wine

Durante a pandemia, a palavra “ressignificação” consequentemente foi essencial para reconstruir nosso equilíbrio interior. Esta foi a maior inspiração para conceituar o projeto. Nele, evocamos uma nova abordagem para o que chamamos de lar. Por exemplo os materiais e revestimentos. O que antes era local de simples moradia, por outro lado agora, acolhe trabalho e ação. Os momentos de conquista e celebração estão em primeiro lugar. Acima de tudo o espaço centraliza todos esses momentos e nos inspira a brindar à vida.

O espaço foi feito para todos aqueles que buscam um novo olhar para o cotidiano. Para os que querem contemplar o fenômeno divino da vida, que se consolida através da natureza e da celebração.


O projeto andou em linha com o incentivo ao isolamento social, induzindo um olhar de transformação ao que antes era apenas uma moradia. A palavra “casa” agora acolhe momentos de trabalho e movimento, de conquista e celebração.

Trabalhamos o projeto em parceria com o Arquiteto Éder Ambrósio para o desenvolvimento de um produto exclusivo e que trouxesse personalidade ao espaço. Foi através desse processo que desenvolvemos a WINE CHAIR.

_WINE CHAIR

Uma peça escultural e de forte presença. Sempre buscamos essa irreverência a cima de tudo. Em primeiro lugar para os projetos, trabalhamos as características do material e criamos o contraste entre forma e função. A cadeira foi toda desenvolvida em chapa de aço carbono 1/6 consequentemente para ter maior resistência. Com um visual leve (somente o visual rs) optamos pela pintura automotiva Branca sofisticando ainda mais o produto e configurando esse aspecto de laca acetinada.



Esse produto ainda está em fase de testes, proporções e resistência, e nada melhor do que uma mostra para poder testar aceitação dos produtos e a usabilidade.

Além das cadeiras o Éder se encantou pelos produtos da coleção CAOS que lançamos no início desse ano. As peças autorais no entanto deixaram estilo próximo ao projeto do ambiente da Champanheria Wine Eventos, da mesma forma trouxe valorização e design ao projeto. Linhas retas e um desenho provocativo, faz a fixação do estilo e marca os visitantes da mostra.


Luminária desenvolvida em parceria com a Casa do Alto, onde escolhemos as tonalidades para a composição na Champanheria. que certamente destacaram a iluminação do projeto.

Em conclusão o projeto foi executado através de vários fornecedores que trabalham com peças exclusivas e artesanais. Levamos o design de Minas para o Rio e trouxemos na mala um pouco do frescor Carioca.

Projeto Arquitetônico e Interiores Éder Ambrósio

Projeto de Mobiliário e objetos Lima Design

5 2 votes
Article Rating

Posts relacionados:

Provocativo, irreverente. Encorajamos a mudança O projeto visa o confronto direto com a população atual do cenário do design, onde…

5 min

Existem ligações entre as roupas que as pessoas vestem e os espaços em que habitam. Sempre houve um elo forte…

5 min

Coleção de mobiliário e produtos decorativos, desenhados pelo escritório Lima Design. A Coleção C A O S é subversiva e contestadora.

7 min


guest
1 Comentário
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Andreia
Andreia
26 de junho de 2020 12:49

Simplesmente apaixonada por esse projeto 💟

cítricas ideias

Copyright ©LimaDesign 2021