Coleção CAOS – Fashion Clothing

Design de Produto, Moda & Comportamento

Existem ligações entre as roupas que as pessoas vestem e os espaços em que habitam. 
Sempre houve um elo forte e inquebrável entre design de interiores e moda. Eles não apenas compartilham os mesmos conceitos estéticos. Por exemplo espaço, forma e função, mas também são uma expressão artística. Prepare-se para entrar na Coleção CAOS – Fashion Clothing.

É essa expressão artística, que estende a conexão de ambos além da estética. Portanto, para algo mais profundo, algo psicológico. Moda CAOS é a extensão do mobiliário. Vestir e habitar instigam o pensamento crítico de uma sociedade cheia de amarras e rótulos. Dessa forma, ajuda o indivíduo a ser criativo, único e ampliar o olhar para entender outras pessoas e o mundo ao redor. A auto expressão em um projeto é importante. Isso direciona o processo criativo de vertentes, como a moda que fundiu com esse trabalho impecável do Lima Interiores.  Em outras palavras, há de se celebrar a fusão desses mundos e como eles interagem e prosperam um no outro.

Design de Produto + Design de Moda

Acima de tudo, ter voz para expressar é o que se almeja. É o  objetivo com essa interseção de roupas e móveis. Encontrar a pequena voz que todos tem e transformá-la em um grito. A coleção de vestuário CAOS, surge autêntica e irreverente. Contestando assim um padrão de organização dentro de um fenômeno desorganizado. Ou seja, dentro de uma aparente casualidade. Como o contraste de preto e branco juntos. Opostos, mas clássicos. Ambas tonalidades formam a paleta de cores principal dessa coleção. O preto com mistério da introversão e da elegância e o branco que realça a luz e cria contraste. Esta é uma leitura harmônica com a proposta do mobiliário. O bordô vem para contrastar e o cinza surge pontual. Porém, estas cores de forma marcante, remetendo ao estofado e marmoraria presente em algumas peças.

Peças irreverentes

A escolha dos tipos de tecidos usados vem da leitura dos móveis que fundem: madeira, ferro/latão, pedraria e estofado. Depois disso, com essas referências optou-se por abusar da textura têxtil. Apropriando mais da cor preta porém com mix de tecido: em brim pesado, sarja leve, passando por um denim 13oz 100% algodão. Tingido até um resinado de elastano, não se limitando e rotulando a nenhum padrão estético.

Contemporânea e irreverente é a Coleção CAOS, uma coleção que grita, que quer falar, se expressar. Isso não cabia só em móveis e assim surgiu essa leitura do mobiliário para roupa.

Moda e design de interiores formam uma excelente dupla, ambos determinados a melhorar um pouco a vida. Abrace o melhor dos dois mundos.

Vista esse GRITO!

Estilista: Sarah Anastácio
Confecção: D’Cally Jeans 

5 1 vote
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments