Coleção CAOS

Design de Produto
  1. 1. MITOLOGIA em diversas tradições mitológicas, vazio primordial de caráter informe, ilimitado e indefinido, que precedeu e propiciou o nascimento de todos os seres e realidades do universo.

  2. 2. POR EXTENSÃO • FILOSOFIA na tradição platônica, o estado geral desordenado e indiferenciado de elementos que antecede a intervenção do demiurgo.

As peças foram desenhadas para extrapolar os limites, não só físicos, mas também psicológicos. Promovendo portanto um desconforto visual e uma inquietação com relação às formas. Consequentemente, cada mobiliário, por exemplo, foi desenhado para atacar os hábitos de consumo que circundam a geração Milenium. Somos o tempo todo estimulados a sermos mais simpáticos, mais felizes, mais bem sucedidos.

Cada mobiliário CAOS foi desenhado para atacar os hábitos de consumo que circundam a geração Milenium

Uma busca desenfreada por aceitação e prestígio nos adoece como sociedade ou seja, destroem nossa saúde mental. Além disso, também nos coloca em um lugar crítico comum e sem raízes. Certamente somos cada vez mais motivados por notícias falsas e convicções precipitadas. 

O projeto visa o confronto direto com a produção atual do cenário de design, onde tudo é perfeito e harmônico. Portanto, fizemos uso de tons neutros e formas aconchegantes. Estamos no caminho contrário à essa produção. Da mesma forma, nossa coleção CAOS foi desenhada para ser irreverente e provocar um novo pensamento sobre nós mesmos. Em termos individuais e em sociedade. 

CAOS está no caminho contrário do mundo ilusório onde tudo é perfeito e harmônico

A Coleção CAOS trata-se da destruição das regras visuais. Acima de tudo, estamos desalinhados, sem filtro e totalmente expostos à crítica. Os materiais escolhidos (predominantemente aço) são utilizados de forma nobre para dar sustentação às peças com uma estética leve e muita das vezes perigosa. Da mesma forma, arriscamos com design contemporâneo e provocativo mantendo certo respeito às normas ergonômicas. Mas, não nos limitamos por ela, deixando claro o desconforto de alguma forma.

Peças desenvolvidas de forma à ressaltar o conceito da Coleção CAOS

Cuidamos certamente da execução impecável das peças, traduzindo o polimento projetual que tivemos. Portanto, realizamos o estudo de todas as formas e volumes traduzindo em aço, madeira e pedra ressaltando o design e o conceito da Coleção CAOS.

O editorial foi produzido pelo nosso escritório com a ajuda de duas experts no assunto. Certamente a fotógrafa Nayana Mamede foi primordial com seu olhar refinado para fotografia de produtos. Além disso, a irreverência da maquiadora e produtora Renata Falcci fez toda a diferença.

Em suma, para humanizar nosso editorial, a Modelo Angel Lagatta e o bailarino Romulo Vlad elevaram o nível da produção. Irreverentes, provocadores e o mais e importante: trouxeram à tona as discussões sobre a fragilidade da nossa geração mesclada com o design forte e maximalista das peças.

Em conclusão, aqui o time com as #CítricasIdeias que tornaram possível toda essa criação:

Design: Lima Design – Filipe Lima e Cely Gravino

Concepção: Arte Tronco, Unbox, D’Cally Jeans, Petraminas

Estilista: Sarah Anastácio

Obras de arte: Patricia Malvaccini

Modelos: Angel Lagatta e Romulo Vlad

Fotografia e edição: Nayana Mamede

Make Up: Renata Falci

Produção: Renata Falci e Filipe Lima

Staff: Jheniffer Lemonge, Tainara Paiva, Bruno Soranço, Cláudio Matias

Vídeo e edição: Made Filmes

Agradecimentos Especiais: Danielle Vilas, Lucimara Vilela, Mateus Vilela, Rejane Casa do Alto, Josiane Gravino, Metro Quadrado Texturas, Luana Braz, Leninha PetraMinas, Ricardo Nicoliello Pinho, Fabrício Dias.

 

0 0 vote
Article Rating
guest
2 Comentários
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
DavidOccaf
DavidOccaf
29 de junho de 2020 16:02

Hello. And Bye.
google404
hjgklsjdfhgkjhdfkjghsdkjfgdh

luciana o fonseca
luciana o fonseca
29 de maio de 2020 12:46

lindas♥️♥️👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻