Consultoria L&A

Projetos Interiores

Mais COR, por favor!

A maioria das pessoas opta por utilizar as cores mais claras, tons mais discretos para compor seus ambientes, mas quem disse que um pouco de cor faz mal? Muito pelo contrário, a cor traz consigo significados e sensações diversas e únicas. Pintar não significa necessariamente utilizar todas as cores possíveis e impossíveis para colorir o ambiente.

Nessa consultoria escolhemos apenas uma cor de destaque. Através dela passaríamos os desejos e características dos moradores da casa. A elegância de um tom bem utilizado, nos da a sensação de que aquilo não foi apenas pensando pra quem mora na casa, mas também como um todo de forma a agradar o olhar dos visitantes.

Nossos clientes tinham uma parede completamente neutra, eles não queriam fazer grandes reformas, queriam de forma simples e pontual dar um pouco mais de alma ao espaço. Então fomos às pesquisas para escolher da melhor forma a cor certa e as demais características do espaço.

No ambiente a parede era branca, havia um aparador e alguns adornos, não havia nada pendurado na parede. Essa área fazia parte da sala e também funcionava como um hall de entrada que encaminhava as pessoas para os demais cômodos.

Por muitas vezes as pessoas não sabem que as cores podem transmitir muito mais do que somente uma característica visual. Uma forma muito fácil de dar cara nova a um ambiente sem ter muito trabalho ou sem gastar muito é pintar o ambiente, remodelar a posição dos moveis, ou até mesmo só incluir uma nova decoração.

Na consultoria utilizamos uma cor mais escura: o Vinho Quente da Coral, considerada uma cor mais quente por ser um tom escuro e consequentemente uma impressão de calor, passando assim a sensação para quem entra em um ambiente aconchegante e de acolhimento, tornando o ambiente mais intimo.

Utilizamos o mesmo aparador que já existia assim como algumas das decorações que o próprio já possuía. Acrescentamos apenas cores complementares à cor nos adornos.

Como a parede não possuía nenhum quadro, optamos por emoldurar o ambiente com Boiseries pintados na mesma cor da parede, dando uma ideia de profundidade e textura de forma simples e sutil. O Boiserie está na história desde o século XVIII, e hoje em dia vem ganhando força novamente nas composições de ambientes, desde cozinhas, quartos e salas sendo colocado também em banheiros. São pedaços de madeira que unidos formam uma espécie de moldura servindo como suporte na decoração ou na composição visual do espaço. É uma composição clássica, super fácil de fazer e não custa muito pra isso e pode ser feita com diversos tipos de materiais, além disso, pode ter características mais clássicas ou até mesmo modernas.

Foi colocado também dois Seat Garden de metal dourado que saltam aos olhos quando vistos.

Agora quando alguém entra encontra um espaço pensado cuidadosamente em tudo, trazendo a identidade da atmosfera escolhida. Um espaço não só pra quem mora por lá, mas também pra quem passar por lá. Utilizar as cores de forma sensata dá ainda mais alma a um lugar chamado casa.

0 0 vote
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments