Home Cine – Industrial House

comment 1
Blog, Projetos Interiores

 As salas veem ganhando ênfase. Os novos home cine esses cômodos cada vez mais funcionais. Com o intuito de agregar funcionalidade e estética. Os projetos de design de interiores  dão um novos conceitos e ênfases. Um home cine integrado e industrial muitas vezes em seus materiais. Identidades únicas, industrialização, modernidade, conceito. Após um dia de uma cansativa rotina, quem não gosta de se deitar no sofá e assistir um bom filme? Esses espaços conhecidas popularmente como salas de tv estão ganhando características distintas. Umas das ideias crescentes são do design industrial. Características que podemos observar nos materiais utilizados. A composição do design escolhido trouxe vertentes de projetos industriais. Decerto esse projeto da sala de TV não é muito diferente de uma sala de estar. Do mesmo modo essa sala é apenas lugar mais privativo para assistir filmes um verdadeiro ambiente de cinema. A composição do industrial design.

Um cômodo separado onde a pessoa cria um ambiente específico para assistir tv. Neste caso, geralmente esta sala é equipada com uma boa TV, sistemas de som do tipo home theater.  Ao mesmo tempo com um bom conjunto estofado. Em alguns casos até uma área mais isolada para permitir conforto e não gerar ruído desnecessário. Certamente podemos dizer que é um cômodo preparado especialmente para quem quer assistir TV com efeito mais  confortável  e com qualidade.  Dão a cara do design de interiores , home cine, industrial house é projetam a atmosfera escolhida. Interior integrado, com posicionando mobiliário específico.

_Vista para os pendentes em concreto

Assim sendo essa sala de TV ou home cine não foi diferente. O projeto criou ambientes para diferentes atividades. O casal dono dessa sala queria um lugar de tal forma que pudesse descansar e ver um bom filme e que fosse um local que pudessem tomar alguma coisa com os amigos. Usamos pontos do design industrial para compor o projeto. Utilizamos um conjunto de materiais que transmitissem aconchego e modernidade ao local. Criamos uma setorização dessa maneira uma parte para descanso e um pequeno espaço para se tomar um drinque do mesmo modo bater um papo com um amigo. Ajustamos cada espaço do ambiente visando a integração. Um design integrado ,distinto, com elementos de um home cine industrial.

 A área da TV é composta por um sofá e uma poltrona não só como também de mesinhas de apoio para copos e demais objetos. A estante foi totalmente desenhada. Por isso uma peça exclusiva para a sala, feita em metalon preto o conjunto de nichos vazados trouxe fluidez ao espaço dessa maneira emoldurou os objetos decorativos.  Uma pegada industrial moderna  nos desenhos de produto. Atributos de um design pensado de forma a agregar. Assim como os nichos temos uma estrutura em MDF com porta, por exemplo, aonde objetos delicados podem ser armazenados. Home integrado, identificando no projeto a ideia de loft industrial. 

_Para nós o detalhamento é essencial para um bom resultado

Portanto como é uma sala de TV que se encontra no segundo andar. Optamos por colocar um frigobar para que os moradores tivessem uma comodidade maior. Uma vez que podem deixar, água e bebidas a disposição. Visto que não terão necessidade de se deslocar até a cozinha. O nosso segundo espaço foi elaborado para se juntar a atmosfera escolhida. Não apenas, como também ser agradável para se tomar um bom vinho. A ideia de um loft unindo a individualidade de ambientes em um projeto original. A bancada de vidro e madeira fixada na parede com banquinho altos trouxeram mais assentos para configuração do espaço. Criando um canto distinto para um bate papo entre amigos. Nesse projeto a intenção foi unir as características de uma sala de TV atual com as necessidades de seus usuários.Por consequência unindo a funcionalidade de um espaço bem pensado com estética visual do projeto.

1
Gostou? Deixe um comentário:

avatar
Mais recente Mais antigo Mais votado
Anônimo
Visitante
Anônimo

Como sempre, lindas as luminarias.
Amo as banquetas com estilo industrial.
Great job!👊😘