Iasmin Guimarães – Microblading

comment 0
Projetos Interiores

_PARA TUDO, porque o projeto da vez é Beleza!

Um espaço de micro pigmentação, aliado a beleza do ambiente, estética e qualidade unidas em um só local proporcionando a satisfação de seus clientes através de procedimentos.

Que mulher nunca separou um pouco do tempo para se cuidar, tanto nós, quanto os homens hoje em dia, se preocupam  mais com os cuidados com pele, cabelo, unhas, entre outros. 

Sendo uma novidade dos últimos anos, a micro pigmentação de sobrancelhas também é uma tendência entre as celebridades e influenciadoras digitais. Consiste em um procedimento estético que aplica uma espécie de tinta na pele na região da sobrancelha para delinear e corrigir falhas. Com uma maravilha dessa não tem como ficar de fora.

Esses espaços estão cada vez mais especializados, e dessa maneira, criar um local que traduza isso é importante. Um local de trabalho que transmita a mesma beleza que esses processos oferecem é essencial para a consolidação de uma marca. Sendo assim, esse projeto foi pensado para mostrar o cuidado, zelo e credibilidade. Ao mesmo tempo, as especialistas que ali trabalham, gostariam de transmitir essa mesma beleza para o ambiente.

O projeto procurou suprir as necessidades apresentadas através de ideias simples e que fossem funcionais para as esteticistas. A área do projeto se encontra no segundo andar, dessa forma, os elementos começaram desde a subido da escada até a sala de atendimento. Nessa subida, foram colocados vasos e objetos decorativos que transmitissem a identidade do projeto. Da mesma maneira, as cores feitas nas paredes, como o branco e um tom de rosa mais avermelhado reafirmam essa identidade. Logo de início, após o término da escada, o local foi setorizado em duas etapas, sendo elas divididas do seguinte modo: a primeira etapa foi destinado a uma pequena recepção, aonde os clientes poderiam esperar enquanto outro procedimento estivesse acontecendo, no que seria a segunda etapa, que foi nomeado sala de atendimento

Antes de tudo veja nossas composições! A atmosfera dos ambientes foi feita para que ambos entre si ganhassem uma igualdade. Visto que, para setorizar os locais foram colocadas uma cortina, além de um biombo para dar ainda mais privacidade.

Na recepção, foi projetado um mobiliário com pia para eventual uso, tanto das esteticistas, quanto dos clientes. Foi feito também um espaço para café e exposição de produtos.

Já na sala de atendimento, foi pensando um layout de forma que pudesse servir para esse fim, além  de se transformar também em uma sala para as aulas sobre esse procedimento.

Foi desenvolvido também um mobiliário exclusivo para a sala de atendimento: uma mesa com gavetas e armário. Assim, foi gerado mais armazenamento e a mesma serviu igualmente para o apoio de trabalho. Essa mesa se desloca na sala permitindo a transformação em um suporte para as eventuais aulas.

Tudo de certa forma na sala foi pensado para que tivesse outras funções. Não apenas isso, mas  considerando também a facilidade no dia a dia dentro do ambiente. Uma calha para quadros de decoração também foi desenhada e do mesmo modo seria usada como apoio para uma lousa branca.

O projeto buscou aparar todas as necessidades do cliente. Unindo a funcionalidade junto a estética para conseguir comunicar a identidade do projeto, além das características da marca. Essa sala de estética não é somente um projeto de design para o proprietário, ele foi pensando de forma a agradar também o cliente final. Traduzindo assim a beleza que está presente nesse lugar. Uma beleza que todos os dias está presente em detalhes aos olhos de quem a percorre.

Gostou? Deixe um comentário:

avatar