_Modernos e Eternos BH

A mostra Modernos e Eternos realizada em Belo Horizonte é uma feira de Design de Interiores, decoração e arte que reúne grandes nomes da arquitetura local, a fim de apresentar seus projetos e desenvolver um conceito a partir dos pressupostos da mostra.

Para a mostra esse ano foi escolhido um local muito importante de BH, Clube dos Caçadores no bairro Mangabeiras que abriga o evento por quatro anos consecutivos. Um projeto arquitetônico arrojado é um ponto turístico para os amantes da arquitetura moderna. O trabalho dos profissionais de arquitetura e design de interiores é explorar as áreas internas e externas da casa contando com ambientes amplos de salas, quartos, banheiros e ambientes integrados.

_Quartos aconchegantes e layout harmônico.

O conceito da mostra é mesclar o design modernista e signos da arquitetura clássica, com escolhas mais arrojadas e ambientação contemporânea. A mostra possui uma ambiência coesa e com fortes escolhas por parte dos profissionais, mostrando um trabalho completo e único. Vimos também muitos projetos com escolhas de cores ousadas e materiais contrastantes, muita das vezes sua aplicação de forma inusitada enriquecendo ainda mais à visitação.

A sustentabilidade sempre é pauta em mostras e feiras. A arquitetura e o Design sempre voltam o olhar para deixar os processos de forma mais sustentável e ou responsáveis. A composição dos ambientes foi feita de forma despojada e utilizando mobiliários antigos e artigos de antiquários em contraste com a arquitetura e soluções usadas na atualidade.

_A soma do clássico com o contemporâneo.

_O home office sempre presente.

_Destaque à composição central do mobiliário.

As cores apareceram de forma irreverente, hora estavam fortes e pontuais e outrora monocromática e suaves. Os elementos de cor sempre tinham essa característica modernista, aplicada em materiais polidos ou em pinturas trazendo interesse ao projeto.

_Pinturas irreverentes e texturas como destaque de sofisticação.

Dividida por andares e hall o trajeto da exposição estava repleto de obras de arte, muita das vezes escolhidas de forma pontual e obras em grandes formatos.

“Eram quadros e esculturas ENORMES”

_Cores vibrantes e combinações de texturas deixaram cada ambiente único

_Para a Iluminação

O projeto luminotécnico dos ambientes num geral foi muito bem pensado e projetado para criar “atmosferas”. O que seria essa atmosfera? Aquela iluminação indireta trazendo uma luz mais baixa e aconchegante permitindo relaxamento. De forma pontual e a fim de destacar elementos, trilhos e spots foram muito bem-vindos à composição distribuindo de forma harmônica a luz e dando destaque à pontos importantes para a decoração.

_Peças com memória afetiva e iluminação intimista são o ponto alto da mostra

A mostra conta com muitos parceiros, desde lojas de mobiliário, decoração e iluminação até empresas de revestimentos e paisagismo. Grandes lojistas importantes não só no cenário de Belo Horizonte, mas à nível nacional e internacional estão presentes, expondo peças valiosas e de design assinado enriquecendo ainda mais a visitação. Importante ressaltar a office concept Beatriz Maranhão que participou ativamente da mostra, expondo produtos de altíssimo padrão e mobiliários assinados por grandes arquitetos e designer de todo mundo. A Tom sobre Tom teve grande destaque para a mostra, com um mobiliário contemporâneo e sofisticado deixando os ambientes leves, e apresentando um acabamento impecável à cada peça exposta, transformando os conceitos para design de ambientes.

_Para nós do escritório Lima a mostra foi um divisor de águas apresentando que é possível integrar um mobiliário antigo e peças de memória afetiva com um design arrojado e contemporâneo. Foi um refresco para a alma e um turbilhão de ideias para nossos projetos.

_Gostaram da matéria?
Deixa um comentário para conversarmos mais sobre nossas viagens.

0 0 votes
Article Rating

Posts relacionados:

Provocativo, irreverente. Encorajamos a mudança O projeto visa o confronto direto com a população atual do cenário do design, onde…

5 min

Existem ligações entre as roupas que as pessoas vestem e os espaços em que habitam. Sempre houve um elo forte…

5 min

Coleção de mobiliário e produtos decorativos, desenhados pelo escritório Lima Design. A Coleção C A O S é subversiva e contestadora.

7 min


guest
1 Comentário
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Andreia
Andreia
26 de junho de 2020 12:49

Simplesmente apaixonada por esse projeto 💟

cítricas ideias

Copyright ©LimaDesign 2021