Natal Nossa Casa – Chimarron

Mostras

Que tal um presente?

_O natal é o tema da vez para entrelaçar as pessoas ao ambiente.

Essa época tão festiva, em diversos lugares, amolece os corações e nos enche de esperança e amor. O natal é uma data comemorada em todos os cantos do mundo, cada lugar possui suas características peculiares para essa confraternização.

Nesta data comemora-se o nascimento de Jesus e também, de certa forma, o nascimento de nós mesmos, um momento para olharmos para trás e vermos o que de fato foi feito. Uma data que nos une mais a nós mesmos e as pessoas a nossa volta. Uma data para se comemorar em família, esquecer-se das dificuldades e pensar nas coisas boas que estão por vir.

Como forma de traduzir o significado, que para muitos, é o de “estar em casa”, buscamos entender de fato os significados que envolvem esta data para assim colocarmos em um ambiente as sensações visuais e sentimentais que tal evento nos causa.

Para o ambiente de recepção e espera de clientes, encontramos a necessidade de elaborar uma atmosfera com a cara de um natal de verdade. Para isso, buscamos uma identidade para o nosso projeto.

Reconhecemos que não existe natal melhor do que aquele em que passamos em casa, não há nada mais tradicional do que isto. 

Portanto, essa foi nossa meta: _fazer um natal em casa, fora de casa!

Uma composição do espaço que quando vistos, nos lembrasse a nossa própria casa.

O ambiente do projeto deveria passar para as pessoas que ali estavam a sensação de bem estar e comodidade. Foi criado então um ambiente que traduzisse de forma real e visual essas características.

Setorizamos os ambientes com uma mesa posta montada dando a sensação de aconchego ao local. A mesma foi inserida de tal forma que parecia que ali seria feita uma refeição de verdade.

Sob o mesmo ponto de vista, construímos uma ambientação que trouxesse as lembranças de natais passados, a sensação da “casa de vó” na noite de véspera de natal, a lembrança de esperar o papai Noel chegar.

No projeto, buscamos colocar detalhes típicos natalinos como o tão conhecido papai Noel, bonequinhos de neve, árvores natalinas, entre outras decorações típicas. 

As cores como o branco, o vermelho e o verde foram usados na paleta de cores pontuadas com toques de dourado. 

Foram utilizados mobiliários e adornos em madeira para compor o conceito escolhido, além de dar uma sensação calorosa ao local.

_Um ambiente que o desejo era de permanecer no local tornou-se o principal objetivo.

Um natal cheio de detalhes, sentimentos e design unidos por novas lembranças e recordações calorosas de abraços nessa véspera e dia de natais únicos. A união desses pontos essenciais do design nos passou a identidade de casa, independente de se estar ou não nela, ter um lugar que reflete isso foi nosso ponto central e podemos dizer que cada detalhe foi pensando em você, em mim, em cada um que por lá passou e levaram consigo um pouco de tudo, um pouco do natal da nossa casa.

Gostou? Deixe um comentário:

avatar