Visita à Petraminas

_Aplicação dessa exuberância de Mármore

Casa Design 2018 - Living por Jaque Bonjour

Durante o Casa Design 2018, o escritório teve a oportunidade de conhecer a equipe da Petraminas que convidou para realizar uma visita à fábrica de mármore.

A aplicação do mármore na Mostra, deu-se em diferentes áreas como piso, parede e bancada. Isso mostra a versatilidade do produto e o valor estético agregado aos projetos.

Casa Design 2018 - Varanda Lounge Natália Torres

Nos ambientes da IV Mostra, o mármore ganhou destaque sendo o protagonista de vários ambientes, marcando presença na decoração.

Caminhando entre o estilo clean ao industrial, foi escolhido o mesmo mármore na área interna da sala de jantar e o da varanda, trazendo unidade para os projetos.

_Localização: BR 265 km 228 - Barroso, Minas Gerais

A fábrica da empresa fica situada em Barroso – MG, onde os designers do escritório – Filipe Lima e Cely Gravino – foram recebidos para a visita com direito à um atendimento personalizado.

Durante a visita à fábrica, foi realizado todo o acompanhamento  desde à extração dos mármores até os acabamentos para entrega às marmorarias.

_Visita à pedreira: uma área enorme para a extração de diversos mármores exclusivos. Quanto mais profundo é a coleta dos mármores, são descobertas outras formas, cores e texturas variando os lotes.

_As peças em blocos pós extração são selecionadas para a exportação.

_Uma obra de arte feita pela natureza.

Com maquinário especializado, cada corte e alinhamento é feito dentro da fábrica tornando cada design, único.

Além disso, a empresa possui o setor de atendimento personalizado para cada cliente. Esse diferencial, facilita processos como compra, transporte como também cortes.

Composição de mármores - Chapas inteiras

Para o Escritório, a experiência da visita foi incrível. Todas as partes do processo foram vistas de perto, o que deslumbra com a estrutura e o atendimento à quem visita. Tudo de forma sincera e humana, portanto mostrando ser uma empresa que vai além de trabalhar exportando produtos. Além disso, o atendimento não perde a humildade e a simplicidade em compartilhar todo o conhecimento adquirido ao longo do anos.

Ressalva o agradecimento à Maria Helena, que se prontificou à receber os designers com apreço, compartilhando informações à respeito dos mármores e suas respectivas aplicações.

5 1 vote
Article Rating

Posts relacionados:

Provocativo, irreverente. Encorajamos a mudança O projeto visa o confronto direto com a população atual do cenário do design, onde…

5 min

Existem ligações entre as roupas que as pessoas vestem e os espaços em que habitam. Sempre houve um elo forte…

5 min

Coleção de mobiliário e produtos decorativos, desenhados pelo escritório Lima Design. A Coleção C A O S é subversiva e contestadora.

7 min


guest
1 Comentário
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Andreia
Andreia
26 de junho de 2020 12:49

Simplesmente apaixonada por esse projeto 💟

cítricas ideias

Copyright ©LimaDesign 2021