In loco – Juiz de Fora

Publicações e Artigos

O design de interiores é muito mais que projetar espaços. É saber lidar com o outro, entender as vontades, enxergar as soluções ainda nem pensadas.  Acima de tudo, é conectar-se ao outro sobre o mesmo objetivo.
Desse modo, estar a par de novas tecnologias, saber sobre novos mobiliários e soluções, é um dos deveres que sempre devemos ter.

A visita In Loco é valorosa para o nosso trabalho!

Passamos muito do nosso tempo atrás das mesas e sentados em cadeiras. Olhamos as telas de computadores e criamos projetos quase o tempo todo. Portanto, por outro lado, tirar algumas horas para conhecer lugares que possam nos preencher e nos agregar mais conhecimento, nos inspira da mesma forma que traz novas ideias.

Dessa vez, as lojas de mobiliário e decoração foram nosso roteiro. Observar as tendências. Conhecer de pertinho os espaços e peças que sugerimos ou especificamos nos projetos. Tudo contribui  para compreender nossa percepção ao projetar.

Nessas visitas In Loco observamos os tipos de acabamento que os mobiliários possuem. Além das cores, tecidos que estão sendo usados, e também das formas de composição dos espaços.
Pudemos observar também, os acabamentos das bancadas e ilhas, os modelos de coifa e até de iluminação. Somado a isso, os diversos tipos de aberturas, como o fecho-toque ou até mesmo os tradicionais puxadores.
Além de ver soluções adotadas em projetos, percebemos que os tecidos e estampas criam composições únicas. Por exemplo, esse sofá em tecido xadrez com desenho das costas diferente do convencional, que atrai nosso olhar.

Móveis com design diferente e com significado. Mobiliários que foram pensados de forma a suprir necessidades e que encantam os olhos. Tudo isso, abre um leque de infinitas possibilidades!

Nesses locais observamos os móveis que especificamos em projeto. Além disso, ter a noção do tamanho real e da projeção dos tamanhos e cores ajuda na criação. Assim, podemos ter a noção exata de como cada detalhe deve ficar.

Portanto, quando temos que explicar detalhes sobre algo ao nosso cliente, temos essa bagagem. Saber os tamanhos e a textura, permite a melhor visualização do todo. Isso torna tudo mais compreensível para os clientes.

Nas visitas In Loco observamos diversas variedades de acabamentos e composições de tecidos e persianas, cada um com sua funcionalidade.
Observar esses locais, perceber as características, as formas de utilização dos espaços, a mistura de elementos e texturas que juntas formam um projeto, conseguem gerar em nós a sensação a qual o cliente vai ter ao escolher determinado acabamento e estar a par de tudo.

Essa forma de interação com os ambientes todos finalizados, torna a criação de novo espaços com muito mais detalhes e entendimento.

Sair e conhecer as lojas desse segmento na sua cidade é muito importante. Assim como projetar bem. Com isso, conseguimos transmitir o design em sua composição mais profunda. Compartilhamos não só nossas ideias,  mas também  os ensinamentos que cultivamos ao longo do tempo.

5 6 votes
Article Rating
guest
6 Comentários
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Anônimo
Anônimo
4 de setembro de 2020 15:46

Muito top..Parabens ao envolvidos

Anônimo
Anônimo
4 de setembro de 2020 15:41

Show, parabéns a todos

Anônimo
Anônimo
4 de setembro de 2020 15:11

Visita In Loco é um diferencial muito importante na hora de projetar! Matéria ficou super bacana, parabéns!